Implante dentário
Um implante dentário é uma prótese que substitui um dente perdido. Dentes naturais são formados da coroa e da raiz. A coroa é a parte visível que esta coberta pelo esmalte. A raiz é a parte que dá suporte à coroa e que se estende até o osso. A raiz é a parte do dente que é substituída pelo implante.
O implante geralmente possui três partes: o implante (que é inserido diretamente ao osso); o pilar de fixação que conecta o implante à terceira parte a coroa ou outro serviço protético.
Os implantes são feitos de titânio, um metal que é biocompatível e oferece resistência e durabilidade, além da propriedade única de fusão diretamente ao osso – o processo conhecido como osseointegração.
O que é Osseointegração?
Implantes dentários funcionam pelo processo de osseointegração, que ocorre quando as células ósseas se conectam diretamente à superfície do titânio, basicamente fixando o implante ao osso. Esse processo foi primeiramente descoberto por um pesquisador Suíço chamado Per-Ingvar Bränemark, na década de 60.
Implantes osseointegrados podem ser utilizados como próteses substitutas de dentes naturais de vários tamanhos e funcionalidades, substituindo tanto dentes únicos como a arcada completa (dentes do maxilar inferior e superior). Esses dentes substitutos são feitos geralmente de forma a combinar com a cor do esmalte dos dentes naturais de cada paciente, o que oferece uma aparência completamente natural e um sorriso novo.
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.
Odonto Dulce |-Dra. Dulce A. Silveira Lima